sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Querido Pai Natal

Não, não fiques nervoso. Não sou mais uma a escrever uma carta com uma interminável lista de prendas para me ofereceres. Sei que deves ter muitos pedidos e já faltam poucos dias para a distribuição dos presentes. Provavelmente a crise também te atingiu e talvez tenhas sido obrigado a despedir alguns dos teus duendes. Imagino-te muito atarefado com uma enorme lista na mão e a correr pelas várias lojinhas do comércio tradicional, querendo dar o bom exemplo ao cidadão comum e, finalmente, querendo poupar tempo e já menos preocupado com a qualidade dos produtos ou com a economia nacional, perdido num qualquer centro comercial.

Eu tratei de tudo sozinha. Não acho correcto sobrecarregar um senhor de idade avançada e tão simpático como tu. Já me comprei uma mala que estava a precisar, um colar que combina lindamente com a mala e dois livros que andava a cortejar há vários dias. Desta forma poupei-te imenso tempo e algumas correrias e agora só te peço que reponhas o dinheiro na minha conta.

Como vês, já fiz a minha parte, espero que agora faças a tua!

Boas compras e Feliz Natal!